terça-feira, 26 de outubro de 2010

VI Pedal da Lua Cheia - Um Sucesso Absoluto

É com muita alegria que publico as fotos do VI PEDAL DA LUA CHEIA para todos relembrarem as aventuras vividas em oito horas de pedal.

A saída foi da Bicicletaria Minas em direção Bicicletaria WBike (Waldomiro) onde o grupo atingiu 30 ciclistas dispostos a encarar os 100Km de barro.
O pedal quase foi cancelado devido as fortes chuvas da noite anterior e tbm de quase toda a manhã do sábado. Os bikers não desanimaram e resolveram enfrentar 0 que viesse pela frente.
Estava nublado e com chuva anunciada pela meteorologia.
O que ninguém sabia é que São Pedro tbm é ciclista e poupou-nos de pedalar na chuva.
30 bikers saíram às 16:45h da WBike.
Compareceram para a largada todos os cilcistas que habitualmente pedalam e outros que ressuscitaram para abrilhantar o evento.
Wilson (B7), Jureca e o Mario formaram um grupo de peso e mostraram que estão dispostos a voltar pra valer.


Os primeiros Kilometros já mostraram com muita clareza o que seria o VI PLC: BARRO.
Fomos direto de Catanduva a Pirangi pelo percurso da Igrejinha. Passamos por fora de Palmares e não perdemos tempo, já que a vel. média estava baixa. Pedalavamos até nas descidas porque o piso estava muito aderente.


O crepúsculo odorreu um pouco antes de chegarmos a Pirangi onde "jantamos" muito pão com queijo e presunto. O único problema com as bikes foi um furo de pneu do Chicão.
Em Pirangi uma surpresa: O Rodrigão apareceu bem na hora do nosso jantar, de carro, e nos acompanhou até a próxima cidade: Paraíso.
Todo mundo satisfeito fomos para Paraíso desviando do grande vale que haviamos programado fazer. Fomos prudentes pois o piso estava muito escorregadio.
Esse foi o trecho mais difícil. Muito areião molhado e poças d'água enormes. A galera sofreu bastante.
O Chicão enfrentou os 60 Km até Paraíso com bravura e muito esforço. A "Fênix" está renascendo!!!


Em Paraíso uma parada rápida na padoca para café e coca-cola.
A volta foi rápida e direta por Pompeu e terminado na Pizzaria Sufoco. O Cezinha combinou um rodízio e os que puderam comparecer comeram prá valer.
Fim do pedal e da confraternização que o Pedal da Lua Cheia tem proporcionado.
Parabéns a todos que participaram e até o próximo. ABS. BRAZ.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FEITIÇO DE AQUILLA - entre o sol e a lua

Imagens inusitadas existem em quantidade, mas temos que estar atentos para "enxerga-las".
No último dia 21 saímos para mais um pedal até Vila Roberto. Fomos eu(Braz), Murari, Irineu, Vitão, Zé Dalto, Luiz Curti e o Pão (Fábio). Seria em pedal comum se não voltassemos por um ATALHO do Vitão (obrigado por esses caminhos novos) e registrassemos um evento incomum ao longo do ano: O Sol e a Lua frente a frente e bem altos.
Fizemos primeiro a foto com o por do Sol e nos viramos para fotografar o nascer da Lua Cheia (bem na kbça do pão).
ESPETACULAR.

VLW, galera. Se não fosse por esse esporte não teriamos tamanha união de pessoas boas e momentos melhores ainda!!!
ABS. BRAZ.

Irineu de Bike nova

Boa noite, pessoal!
É com muito prazer que posto a foto da nova bike do Zirineu.
A antiga (que Deus a tenha) sucumbiu aos +/- 50.000Km.
É isso mesmo!! Acreditem nisso, pois é a mais pura verdade. O Ziri comprou aquele quadro azul do Vitão e já estava rodado. O ziri ficou com ele por 4 anos e pedalou cerca de 10.000 Km em cada ano.

Mas reparem que o Look tbm mudou: a camisa combina com as três cores do quadro.
Por sua vez a sapatilha preta com vermelho tbm combina com as luvas que combina com o quadro, e assim por diante.
PARABÉNS, ZIRI. Se tem alguém que merece esse carinho é Você.
Aproveite bem como sempre o fez!! ABS. BRAZ.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Expedição Estrada Real / Big Biker - Caminho dos Diamantes

Boa noite bikers!
Apesar do atraso, começo agora a sequência da nossa expedição.
Dia 10/09/10 pela manhã, eu, Alessandro (Leão) e Fábio (Pão) saímos de Catanduva/SP com destino a Diamantina/MG para começarmos o Caminho dos Diamantes, que faz parte do complexo da Estrada Real. Após 11h de viagem, 930km e uma passagem por Araxá/MG, chegamos ao nosso destino e logo fomos procurar um lugar para jantar e depois outro para dormir.
Segue abaixo os detalhes de cada dia dessa primeira parte da viagem:


1º dia (Diamantina a Itapanhoacanga): Começamos logo cedo pelo Totem inicial de Diamantina, passando por Vau e parando para almoçar em São Gonçalo do Rio das Pedras. Após o almoço, seguimos para Milho Verde, Três Barras, Serro, Alvorada de Minas (aqui já estávamos com 85km e parei devido às câimbras) e chegando a Itapanhoacanga para o pouso.
Dados: 7:20 de tempo de pedal / 103km de percurso / 13,5km/h de média / 73,7km/h de máxima.


2º dia (Itapanhoacanga a Morro do Pilar): Após o café da manhã com direito a manteiga vencida, saímos passando por Tapera (até aqui foram 14km de parede! Rsrs), Córregos e parando para o almoço em Conceição do Mato Dentro, onde cheguei "travado" de câimbra. Após o almoço, fui para o carro devido às câimbras e o Leão continuou até Morro do Pilar, onde paramos para dormir.
Dados: 6:25 de tempo de pedal / 77km de percurso / 12km/h de média / 53,3km/h de máxima.


3º dia (Morro do Pilar a Bom Jesus do Amparo): Depois de guardarmos as bagagens no carro, fomos até Itambé do Mato Dentro para o almoço e depois passamos por Senhora do Carmo, Ipoema e paramos para o pouso em Bom Jesus do Amparo.
Dados: 7:12 de tempo de pedal / 81,5km de percurso / 11,3km/h de média / 66,4km/h de máxima.


4º dia (Bom Jesus do Amparo a Catas Altas): Tomamos café da manhã com o pessoal da mineração e partimos para Cocais, cruzando a BR-381 em um ponto que eu passei por 4 meses em 2008, e pedi para o Pão ir com o carro até São Gonçalo do Rio Abaixo comprar para nós empadas e pastéis em um lugar muito bom que eu comia toda segunda e sexta-feira. O Pão nos encontrou logo na entrada de Cocais, e paramos para comer os salgados, para depois seguirmos até Barão de Cocais para o almoço, onde o Pão precisou fazer uma visita ao posto de saúde, pois antes de chegar, ele escorregou e bateu o joelho em uma pedra quando foi ver porque o carro estava "enrroscado". Depois do curativo feito, partimos para Santa Bárbara e fomos dormir em Catas Altas.
Dados: 6:10 de tempo de pedal / 73,4km de percurso / 11,8km/h de média / 51,4km/h de máxima.


5º dia (Catas Altas a Ouro Preto): Fizemos os últimos ajustes nas bikes, e partimos para o almoço em Mariana, passando por Morro d'Água Quente, Santa Rita Durão, Bento Rodrigues e Camargos. Aqui o canote do Leão começou a trincar, e depois de conhecermos o interior da igreja, seguimos para o destino final do Caminho dos Diamantes, Ouro Preto.
Dados: 6:05 de tempo de pedal / 66,1km de percurso / 10,9km/h de média / 52,1km/h de máxima.

Ouro Preto é uma cidade muito peculiar, com várias igrejas, ruas e ladeiras estreitas com mão dupla, deixando o trânsito um pouco caótico.
Em breve publicarei a segunda parte da expedição, o Caminho do Sabarabuçu.
Abraços, Rodrigo.