terça-feira, 28 de setembro de 2010

Speed na Trégua da Chuva

Boa noite Bikers!
Depois de 2 dias de chuva aproveitamos a primeira trégua de fim de tarde e partimos para o Aero pedalar. Ainda havia trechos molhados, mas não ofereceram risco.
Vários compareceram: Eu (Braz), Túlio e Greg. Vitão, Tacinho e o Vick. Todos de Speed.
O Leão apareceu de mountain bike e aproveitou o pedal.
QUEM NÃO FOI PERDEU!

O Túlio está empolgado com sua Cannondale novinha e impressionado com o desempenho.
"Tá girando fácil né, Tulio?" O Tacinho perdeu o companheiro... hahahaha...
Pedalamos 66Km em 2h11' - 30,2Km/h. O ar estava maravilhoso e deu prazer de respirar a umidade.
No início estavamos girando bem. Aí o Vitor apareceu e impôs uma velocidade maior e, por 12 Km, o acompanhamos (35 a 38 Km/h).
No final encontramos o Greg e continuamos o pedal.
Valeu Túlio pela aquisição! Brinquedo novo é uma delícia.
É como eu sempre digo: "As crianças são as mesmas. Não importa a idade. O que muda, na verdade, é o preço do brinquedo!!" KKKK...
ABS.BRAZ.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fim de Semana Completo 18 e 19/10/2010

Boa noite, bikers de todas as tribos!!
Este fim de semana foi prá valer. Enquanto o Pão, Rodrigão e o Leão (tudo ão) terminavam a estrada Real e o Big Biker, nós pedalamos "simplezinhos" por aqui mesmo. Rsrsrs...
NESTE SÁBADO 18/09 vários grupos sairam em horários diferentes. Eu (Braz), Murari e o Dú Romero saimos para fazer a Fazenda Experimental (50Km). Pedalamos direto sem parar para comer... Logo na saída encontramos em fusca jogado de cima do barranco na vala da estrada boiadeira. As chaves estavam no chão ao lado do carro (certeza que ninguém o levaria).
Como nossa consciência ecológica falou mais alto, tentamos remover o "lixo", mas não deu...
O pedal foi ótimo e terminamos com uma bela garrafa de 1,5l de suco integral de uvas brancas. Estava perfeito!
Prestem atenção especial na quinta foto: é inédita. Foi feita avançando no ponto mais alto da estrada por fora da Faz. Exp. bem na borda do morro. Achei muito bonita...


NO DOMINGO 19/09 organizamos um pedal que terminasse no café da manhã em Termas de Ibirá. Eu precisava aproveitar esse café ao máximo.
Novamente Eu (Braz), Murari, Dú Romero + o Irineu fizemos Catiguá, Japurá, Uchôa, Ibirá e terminamos em Termas.
O clima havia mudado de madrugada e estava friozinho. Mas rapidamente esquentou.
Foi um pedal bem calculado, pois o trecho foi pensado baseado na direção do vento (que está muito forte). Sem problemas, furos de pneu ou defeitos. Foi um pedal pesado e rápido.
Todos estavam dispostos em pedalar os 60 Km e chegar para o café.
Nossas famílias nos encontraram em termas. Incrivelmente chegamos juntos na lanchonete.
A foto da mesa fala por si. Comemos de verdade.
Uma observação: O Chicão está voltando!! Ele apareceu lá com a esposa Renata de moto. Pelo menos tem duas rodas e um motorzão...
Agora vamos aguardar a postagem da Estrada Real e o Big Biker.
Será que o Rodrigão agiliza????
ABS. BRAZ.

sábado, 18 de setembro de 2010

Pedal da Independência 07/09/2010

Boa noite, galerinha do pedal!!
Depois de ter tomado um puxão de orelha no pedal de hoje, rapidinho estou postando o Pedal da Independência 2010. Agora sei como o Rodrigão se sente postando atrasado. Rsrsrs...
A desculpa é boa: desviei minha atenção para o projeto do Uniforme do PedalaCatanduva.
Mas não justifica! Vamos lá então.
Reunimos uma galera muito boa entre os EcoBikers e os PedalaCatanduva e marcamos um café da manhã caipira em Thermas de Ibirá. Saímos bem cedinho para aproveitarmos ao máximo a umidade da manhã ( que já é comprometida nesta época do ano ).


Seguimos para Thermas direto sem passar por Elisiário por um caminho que percorre os planaltos da região e na chegada apresenta um desnível de 130m.
Poucos conhecem o caminho e estavamos nas mãos do nosso guia Cezinha que por várias vezes usou seu GPS com sitema avançado de localização DSA ( "deve ser aqui" ). Hahahaha...
Chegamos sem problemas a Thermas e sem errar o caminho... Pasmem!!!


O café da manhã foi fenomenal. Tudo absolutamente fresco, feito na hora e increvelmente gostoso. O queijo feito no dia, biscoitos e cookies adicionados de fibras, frutas, suco de laranjas, pães, presunto e mussarela, café e leite integral, etc... Tudo sem limite e sendo reposto com a frequência em que desaparecia da mesa. E o povo comeu e comeu à vontade.

E a volta?? Eis a questão... Lentamente fomos saindo em grupos separados pela capacidade de digestão!! Pedal lento e moroso pois qualquer esforço maior e a comida vinha na "goela". Rsrsrs...
Mas foi em pedal com franca confraternização entre amigos do mountain bike XCO.
Fico feliz por participar desse grupo com idéias positivas e construtivas!!
Obrigado especial ao nosso Papparazzi de plantão Dú romero.
Até o próximo pedal. ABS. BRAZ.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pedalando em Ponta Grossa/PR

Boa noite bikers!
Enfim uma postagem sem atraso! Rsrs. Mas isso porque amanhã começam as minhas férias!
Aproveitei o feriado de 7 de setembro para visitar o meu irmão Rafael que mora em Ponta Grossa/PR, e como de prache, levei a bike para fazermos um pedal por lá.
No domingo a tarde, após um belo churrasco para comerar o niver do meu pai, saímos eu e meu irmão para uma trilha de 45km entre as cidades de Ponta Grossa e Carambeí, passando pelo Alagados, uma represa formada em um canion, com uma bela paisagem.

Além do visual de uma altitude média de 1.000m, muito interessante pedalar entre plantações de soja, sendo muito diferente do que pedalar entre cana-de-açúcar.

Como o tempo por lá também está mais seco, apesar do mínimo de umidade ser de 30%, alguns trechos, inclusive de single track, estão com areia, mas nem se compara com o nosso famoso areião! Rsrs.
Além das plantações de soja, passamos também por matas ciliares e de Araucária, e nos deparamos com uma mata ainda em brasa por causa do tempo seco, que causou uma frustração enorme no meu irmão, que conhecia o lugar ainda quando verde.

Estava previsto também um pedal de 65km para a terça de manhã, mas devido às chuvas e à temperatura que caiu bruscamente, acabamos não saindo.
Enfim, mais um pedal turístico! Rsrs.
Aproveito para convidar a todos os bikers para pedalarem conosco (eu e Alessandro) direta ou indiretamente na Estrada Real, de 10 a 16/09/10, fazendo a estrada dos Diamantes (Diamantina a Ouro Preto - 350km) e talvez também a estrada de Sabarabuçu (Sabarabuçu a Ouro Preto - 160km).
Abraços e até o próximo pedal!!! Rodrigo.