domingo, 30 de agosto de 2009

PEDAL OLÍMPICO - 151 KM




Neste sábado dia 29/08/09, por sugestão do Vitor, resolvemos fazer um pedal até a cidade de Olimpia. Acertamos tudo eu, Alessandro, Braz, Chico, Renato, Romero e o Vitor. Na sexta-feira á noite o Braz e o Vitor por problemas pessoais, disseram que não poderiam ir de manhã. AFINARAM, NÉ? Huahuahuah...
Bem, por volta das 6:30h saímos eu (Irineu), Alessandro, Chico, Renato e Romero para fazer o trajeto que nos levaria até Olimpia. Seguimos pela Av.Palmares em direção ao Pompeo, Paraíso por fora, estradão que liga a Monte Azul, entramos para a esquerda seguindo até Cajobi, onde o pessoal da equipe meia preta (Pierre e João) estavam nos esperando. Seguimos por um trecho asfaltado até o bairro da Galiléia e novamente pegamos o estradão de terra que nos levou até a cidade de Olimpia.
Lanchamos numa padaria local e o pessoal “curto de alvará”, resolveu em pleno sol de meio dia retornar. Já tinha falado com Braz e o Vitor e os mesmos disseram que por volta das 14:00h
sairiam de Catanduva ao nosso encontro. Deitei ali e tentei descansar com a intenção de retardar nossa saída, mas o pessoal fazendo sacanagem, como podem ver nas fotos, não deixou e com isso viemos em uma “lua” desgastante.
Saímos de volta para Cajobi e chegando num Posto de gasolina fiz o pessoal descansar um pouco. Pedalamos em direção a Embaúba onde lanchamos numa padaria. Em contato com o Braz e o Vitor disseram estar próximo ao bairro do Pompeo. Fim do descanso e saímos para nos encontrar no caminho. Retornamos juntos para Catanduva um encentivando o outro. Nosso repórter Romero tirou muitas fotos e vídeos que foram editadas e estão aí postadas.
Nossos agradecimentos ao João e Pierre da Equipe Meia Preta pela acolhida. Não se esqueçam no próximo sábado (05/09),o I Pedal da Lua Cheia de Olimpia. ABS. IRINEU.
^______^
E aí, pessoal? Todo mundo recuperado?
Continuando a postagem do Irineu...
Realmente foi um digno pedal gardenal e está no topo dos mais longos pedais.
Editei os vídeos e mesclei com várias fotos (todos do nosso Papparazzi Romero).
Vale a pena conferir...

Tomei a liberdade de transcrever na íntegra o E-mail que recebi do colega Dú Romero. A essência da união e espírito esportivo da nossa equipe foram bem lembrados por ele. Tbm vale a pena ler. ABS.BRAZ.
Bom dia, Amigos!Primeiramente gostaria de agradecer a todos, sem excessão, pelo EXCELENTE PASSEIO!!! No entanto, essa vez foi a minha, heim? rsrsr.. Mas, CHEGUEI!!!
Gostaria de dizer que se não fosse a FORÇA e PACIÊNCIA de cada um em me ajudar (de alguma forma), não teria chegado até o fim!!! Muito obrigado amigos: IRINEU, CHIQUINHO, RENATINHO, ALESSANDRO, VITÃO e BRAZ!
Digo outra vez como já disse a todos: "Raríssimos" grupos de Bikers tem essa UNIÃO que essa Equipe de Catanduva tem!!! PARABÉNS!!! Agora sei o porque faço parte dessa "galera"!!!
SEMPRE TEM A NOSSA VEZ!!! (Como diz o Braz: "Tudo vale como experiência"!!!) rsrsrs....
Um forte abraço a todos e ótimo Domingo!
Obrigado AMIGOS!
ATÉ SEMANA QUE VEM, SE DEUS QUISER!!!
DÚ ROMERO

Volta de 95 km que virou 120 Km



Nesta postagem seguem algumas fotos do penúltimo pedal que fizemos acima de 100 kms.
Saímos no dia15/08/09, eu juntamente com o Chico.O objetivo era ir a Sales e voltar no mesmo dia, algo em torno de 160 kms. Saímos exatamente ás 4:00 hs da madrugada e quando chegamos próximo ao carvoeiro conversando chegamos á conclusão que seria um pedal muito sofrível, devido ao frio e ao fortes ventos que fazia, foi quando resolvemos fazer um giro menor que daria aproximadamente 100 kms. e assim fomos, por Elisiário, Thermas, Ibirá, onde fizemos a primeira parada após aproximadamente 40 kms. para tomarmos um lanche. Quando liguei para o Rodrigo e disse que estávamos fazendo este trajeto, caso fosse viável que viesse ao nosso encontro uma vez que o trajeto é uma volta. Bem tomamos nosso lanche com a tradicional coca-cola e quando estávamos próximo a Uchoa o Rodrigo me ligou dizendo que ele e o Murari estavam vindo para Catiguá. Bem seguimos trajeto, passando por Japurá e chegando assim a Catiguá. Nova parada uma vez que eles estavam lanchando na padaria. Saindo de lá e o Murari disse que queria andar mais e se não teria como esticarmos o caminho, respondi que sim e que iríamos fazer um caminho novo para eles saindo direto de Catiguá para Caputira, cortando a Washington Luis. Não contente com a chegada a Caputira resolvemos esticar para Elisiário, e de la voltar para Catanduva, dando um trajeto de 120 kms. Como podem ver pelas votos a matéria está pobre em fotos, uma vez que nosso repórter chefe o Romero não estava presente.
Abs. Irineu.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Trilha em Campos do Jordão - Pedrinhas

Boa noite, bikers!
Acho que esta é minha primeira postagem de um pedal frustrado e que não deu certo.
Semana passada, de 12 a 15 de agosto, estive em Campos do Jordão com minha esposa. Aproveitei para fazer a trilha de São José dos Alpes, que liga Campos do Jordão a Aparecida do Norte. Era para ser uma opção por terra do Caminho da Fé.72 Km pela Mata Atlântica e montanhas da Serra da Mantiqueira.

Beleza. Tudo pronto, carro de apoio e tudo. Começamos pertinho do Horto Florestal e subimos 8 Km continuamente por uma estrada cheia de sulcos e pedras. Inclinação de até 20% e 550m de desnível. Dificilmente conseguiria pedalar com as sapatilhas. Talvez com pedais normais e tênis...
Chegamos a 1972m de altitude no mirante onde se avistava todo o vale do Paraíba.
Aí FUDEU!!!
Resolvi pedalar no altiplano e aproveitar a descida. Ledo engano. Pedalei menos de 2Km e na primeira descida pedras e mais pedras. Terrível... Eu mal conseguia me equilibrar na bike, pois a suspensão afundava ao bater nas pedras redondas e escorregadias.
Encontrei uma cavalgada subindo acompanhada de um jipe pajero 4x4. Ainda continuei descendo com muita dificuldade e apoiando muito o pé no chão. A Palio patinava e escorregava de montão com minha "Pilota" contornando as pedras do caminho (muitas pedras).
A trilha termina numa cidade Chamada... Adivinhem o que?? PEDRINHAS. Aí foi gozação...
Depois de me matar tanto de bike quanto de carro por 15Km de pedras cheguei numa cidade chamada Pedrinhas... É o cúmulo do obvio. Hahahaha...
Vejam a foto do rio que corre entre pedras.
Chegamos em Aparecida do Norte para agradecer o percurso sem acidentes, porque chance para isso tivemos.
É isso galera! A Trilha é muito linda, mas para um 4x4.
Nossa trilha por terra para o caminho da fé falhou. Tentei, mas essa trilha não dá!!
Até a próxima.BRAZ.

TREINOS "CURTOS", FREQUENTES E RÁPIDOS.



Caros amigos da Bike,
Estivemos um pouco "fora do ar" mas vamos retomar as postagens.
A chuva está incomodando a galera e o que resta a fazer e cuidar das "magrelas". Lavadas e lubrificadas aguardando os primeiros raios de sol.
Há mais ou menos duas semanas temos feitos treinos frequentes de 45 a 70 Km, com velocidade média um pouco maior que de costume (20 a 22Km/h) em pequenos grupos de 3 a 6 colegas.
Isso tem aumentado a resistência e capacidade aeróbicas. Sendo realizados com frequência, estes treinos mais "curtos" e rápidos promovem grande incremento na capacidade de pedalar maiores distância e em dias sequenciais.
Houve até um pedal pelos "Alpes de Caputira" em direção a Elisiário, que reuniu nada menos que 8 das 16 GIANTS (lembro de 16). Foi um raro encontro da Equipe Giant.

É essa a dica: treinar frequentemente em trilhas mais curtas e com maior esforço é um bom começo para poder acompanhar, pelo menos de longe, o "SEU IRINEU". UahahaUahaha...
ABS.BRAZ.

sábado, 1 de agosto de 2009

PEDAL GARDENAL - 130 KMS

Há momentos dificeís na vida da gente, mas há os maravilhosos também, dentre alguns destes, estão os que saímos para pedalar e normalmente aqueles pedais que vc sabe que está saindo, porém sai para descobrir novos caminhos ou parte deles. Foi o ocorreu com este pedal a Monte Azul Paulista,(eu,Alessandro,Chiquinho,Renato, Romero e Vitor), apesar de alguns de nós, já termos ido, traçamos um novo trajeto e quando achei que estavámos indo na direção certa, alguém resolve dizer "vamos por aqui, que eu acho que vai cortar caminho". Foi o que ocorreu na ida, quando por sugestão do Vitor, entramos numa estrada de cana, lógico tudo isso com GPS (eletrônico e manuscrito) e depois de um zig zag nas fazendas locais, não é que saímos quase direto na estrada que liga Paraiso a Monte Azul. Bem, chegando a Monte Azul na bicletaria do Rodolfo, fomos como da outra vez muito bem recepcionados por ele, o Leminha e todo pessoal de lá, que não sei os nomes para colocar aqui, mas desde já nosso muito obrigado. Tomamos um café na padaria e de lá acompanhados do Rodolfo, Leminha, Pedro e Matheus, seguimos em direção a Turvinía e em seguida para Pirangi. Encontramos no caminho um pessoal de Barretos e combinamos que em breve faremos um passeio de Catanduva para Barretos. Encontramos também um senhor com uma charrete puxada por um boizinho, que gentilmente nos ofereceu para que montassemos nela. Paramos em Pirangi para tomar uma coca e comer mais um lanchinho, pois ninguém é de ferro. Saimos e foi aí que surgiu um novo caminho surpresa, conforme podem verificar uma igrejinha no meio do nada. Enfim esses passeios renovam até a nossa alma, tirando todo stress do dia a dia, e por isso me sinto uma pessoa previlegiada em descobrir o prazer de pedalar já com uma certa idade, porém quero continuar dando trabalho aos meus amigos por muito tempo. Não poderia de deixar aqui nossos agradecimentos ao nosso amigo Romeiro pelas belas fotos tiradas e os vídeos. Ah ! ia esquecendo, sabem porque Pedal Gardenal, é em homenagem ao um nosso amigo médico, que não pode estar presente. Nós estamos sob seus cuidados, pois o mesmo queria nos internar, devido aos pedais loucos feitos ultimamente, porém após muito implorarmos ele nos receitou um remédio mais brando, um gardenal a cada 12 horas, portanto estamos em observação. Doutor Bráz, precisamos que o senhor nos libere para um pedalzinho mais longo, pois precisamos fazer o trecho Catanduva-Barretos e o senhor é nosso convidado rsrsrsrs.
Abs. Irineu.