domingo, 24 de maio de 2009

III PEDAL DA LUA CHEIA - Mapa e Altimetria




Boa noite, bikers!!
É com satisfação que publicamos o Mapa e Altimetria definitivos do III Pedal da Lua Cheia.
Eu (Braz) e o Rodrigo pedalamos por todos os 131Km do percurso. Está ótimo pedalar, pois as usinas da região acertaram todas as estradas. Para nossos padrões de areião "está um Tapete".
Dividimos em dois dias. No sábado fizemos de Catanduva a Vista Alegre do Alto e hoje completamos de Vista Alegre até Catanduva. Nosso fiel motorista e parceiro de grandes jornadas, o Pedrão, nos buscou e levou para Vista Alegre.
Surpresa: devidamente mapeada com as bikes o percurso baixou para 131 Km (dia 02/02/2009 havíamos percorrido de carro).
Foram 1550m de desnível acumulado a 18 km/h de média e 7h15´ de pedal (fora as paradas).
Espero que aproveitem e compareçam dia 06 junho 2009 para o III Pedal da Lua Cheia (vai ser lua cheia mesmo).
Alessandro, valeu a companhia no sábado. Pena que não certo. O importante é que tudo já está bem (cólica renal é de matar...).
ABS. BRAZ e RODRIGO.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Descida da Manutenção - Serra do Mar/SP



Boa noite bikers! Tudo Bom?
Domingo fizemos mais uma viagem para conhecermos novas trilhas e aventuras, indo para a Serra do Mar para fazermos a descida da manutenção.
Saímos de Catanduva/SP as 22h do sábado em 3 carros e 11 bikers, chegando em Araraquara/SP as 23:30. Fomos (eu, Pantani, Pão e Vladimir) comer um rodízio de pizza enquanto os dois ônibus (isso mesmo, dois ônibus!!! Pois foram 78 bikers, das cidades de Araraquara, Catanduva, Jaboticabal, São Carlos e São José do Rio Preto) não chegavam, pois estavam marcados para a 1:15.
Os ônibus chegaram a 1h e após desmontar todas as bikers (tiraram as 2 rodas e os pedais) e colocá-las nos ônibus, saímos de Araraquara as 2:30 e após duas paradas, chegamos as 9:30 no posto da rodovia Imigrantes que tem um McDonald's, onde montamos as bikes para o passeio.
As 10h saímos pela Imigrantes sentido ao Rancho da Pamonha, onde todos deviriam se encontrar para começar a descida, porém uma turma saiu na frente pegando uma trilha para chegar na estrada da manutenção. Eu e Pantani quase fomos juntos com essa turma, mas o Pantani ouviu o Almir de Araraquara dizendo que essa trilha estava muito ruim, e que tinha trechos que não dava para passar pedalando e que iria andar um pouco mais no acostamento da Imigrantes e entrar direto na estrada da manutenção.
Resolvemos então seguir o Almir quando ele saísse, e demos muita sorte, pois era a 3ª vez que ele estava descendo a serra de bike e mostrou todos os pontos legais da estrada para tirarmos fotos. Ótimas paisagens, boas sensações e uma visão totalmente diferente da Serra do Mar.
Terminando a descida, passamos por Cubatão e chegamos na rodovia Anchieta próximo ao Porto de Santos, e seguimos até o posto 2 da praia de Santos, chegando lá as 14h.
Fomos guardar as bikes no prédio da mãe do Rafael de Araraquara, para irmos para um quiosque tomar cerveja e comer camarão, merecidos após os 57km! Rsrs.
Quando a porção de camarão já estava acabando, chegou o 1º biker da turma que havia saído na nossa frente pela trilha as 15:45, pois acabaram se perdendo na trilha. O Pão chegou as 16h, isso mesmo, eu e Pantani chegamos 2h na frente do Pão!!! Rsrs.
Os últimos bikers chegaram por volta das 17h e as 18h, fomos para um estacionamento encontrar os ônibus. Começou novamente a desmontagem das bikers para caberem nos ônibus, e saímos de Santos as 20:30.
Paramos no posto Barreirense, e chegamos em Araraquara a 1:30, e depois de pegarmos nossas bikes e colocá-las nos carros, partimos para Catanduva, chegando lá as 3h. Ufa, foi puxado e cansativo, mas valeu muito a pena!
Nossos agradecimentos ao André Accarini que organizou a viagem e ao Almir que foi nosso guia sem compromisso! Rsrs.
Esperamos todos no III Pedal da Lua Cheia, que será um passeio saindo de Catanduva as 17h do dia 06/06/09 com várias opções de km!
Abraços a todos e até o próximo pedal!!!

Rodrigo

domingo, 17 de maio de 2009

PEDALZINHO DESCONTRAÍDO - 102 KMS.


Bikers como a maioria sabe nossos pedais são praticamente diários, e aqueles pedais que se destacam, procuramos colocar no blog. Este foi um deles.
Saimos eu(Irineu), Chico, Renato, Vitor e Alessandro (que nos abandonou e foi para a direção de Elisiário, pois tinha compromisso e deveria voltar logo). Continuamos os quatro e passamos pelo Km7, Granja, vicinal de Roberto, saimos na Estrada por trás de Roberto até Washington Luiz e trevo de Santa Adélia. Foi aí que resolvemos descobrir a trilha para Taquara (Ururaí). Ali fizemos a 1ª parada e nos informamos como fazer a trilha para Botelho, onde fizemos uma 2a. parada rápida, pois começava escurecer. Seguimos para Santa Adélia, subindo a serrinha. Ufa! Liguei para o PH, que nos encontrou na Padoca, vestido para missa. Recebi a ligação do Dr.Braz para andar hoje (domingo). Comemos um pão com queijo e coca-cola (pois ninguém é de ferro) e descemos o linhão, passando por Pindorama e ciclovia para Catanduva.

Foi um pedal para todos os gostos, com areião, barro, muita súbida e claro descida e principalmente muito, mas muito frio. Foram 5h45' de pedal sofrido e desafiante.
Segue as poucas fotos que consegui tirar no celular.
Alessandro ainda bem que vc não continou, senão...
AH ! esqueci, precisamos combinar um dia em ir pedalando para Botelho e solicitar às esposas para irem de carro nos encontrar, pois como viram na foto existe um delicioso churrasco lá aos sábados. Não vale convidar o Marião pois ele está de regime ahahahah !!!Abraços aos Psico bikers e até daqui a pouco no próximo pedal.

domingo, 10 de maio de 2009

"EXTRA!! EXTRA!!
O PLANTÃO do PedalaCatanduva informa em edição extraordinária:

"RESOLVIDO O MISTÉRIO DO ATAQUE DO CÃO"

De acordo com nosso informante, Greg, o Cão estava programado para entregar um recado conjugal para o Biker Murari. Como o Biker Alessandro dificultou o acesso "ao alvo", foi atacado também!!
"CASO ENCERRADO!"

"Os 100 que viraram 70Km"



"Feliz dia das Mamães!"
Peço que transmitam meus parabéns a todas as mães dos bikers e tbm as mães dos nossos filhos. Toda vez que saimos para pedalar elas nos pedem _ "Cuidado, hein!"
Ontem encaramos o pedal prá mais de 100 que o Irineu programou.
Saimos com destino a Ibirá seguindo até a fazenda do Rui Zancaner. Treze psicobikers encararam o sol forte, vento contra e areia. MUITA AREIA.
Na foto 1: Renato, Irineu, Chiquinho, Du Romero, Alessandro, Vitor (até que enfim olhou para a foto), Luciano Pantani (é assim q escreve?), Mário, Fábio (Pão) e PH. Eu Braz) , Rodrigo e Zé Dalto (agachados).
Fizemos a trilha pelos lagos e seguimos descendo até a fazenda do Rui. Descida com muita areia como a tempos eu não via. Pedalavamos na descida de tão pesado que estava o trecho. O Zé Dalto de bike nova (uma Scott) teve muita dificuldade em dominá-la na areia - 3 quedas e um arranhão feio no braço esquerdo. Imagino que a pressão dos pneus estivesse muito alta para a areia...
Na bifurcação Elisiário-Termas o Zé Dalto e Vitor voltaram via Elisiário.
O Mário está de parabéns pelo esforço e pela mudança no estilo de vida. Já emagreceu 12 Kg e está bem melhor. Continue assim pois o pedal da Lua Cheia está aí!! Chegou em termas bem atrás do grupo, mas chegou. Está melhor, mas precisa de ritmo e treino.
O que seria Ibirá (100Km) tornou-se Termas de Ibirá (70Km). Todo mundo cansado pelo esforço a mais.
Depois de muia água e foto na fonte, voltamos para Eisiário pelo asfalto. Na padaria comemos 17 pães de queijo e 4 litros de coca-cola (sem dó).
No final da subida da Carvoaria, o Irineu e o Chiquinho sairam antes do pessoal se agrupar e dispararam. Tinham compromisso. Eu que subi o por último, de nada sabia, vi os dois virando em sentido da fazenda Borboleta e segui atrás sem parar. Acha que os alcancei? Nem a pau!!
Os oito que sobraram foram para Catanduva após passar pela alameda de eucaliptos da Borboleta (os eucaliptos são ótimos).
Paramos no Villa Brasil e tomamos umas e outras com queijo aperitivo. Merecemos, vai!!
70 Km com média de 19,4Km/h com vento contra e areia...
Parabéns a todos pelo esforço num sábado cedo no meu retorno ao pedal (após as férias). Um ótimo grupo!!!
Meus elogios especiais ao Mário (novamente), ao PH pelo desempenho contra a sua bike (imagine qdo evoluir para uma montai bike leve com pneus e suspensão adequados...), ao inesperado novo Papparazzi - Du Romero (obrigado pelas fotos e filme) e ao Rodrigo que apareceu sem eu esperar.
Até o próximo pedal... ABS.BRAZ.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

PEDAL "PRA MAIS DE CEM"

Os amigos Psicobikers de plantão que quiserem fazer um pedal mais longo no sábado(pode ser a volta dos 95 kms ou outro caminho novo), com saída ás 6 hs. da Padaria Sta. Terezinha, favor colocarem seus nomes nos comentários desta postagem ou enviarem e-mail para irineuvr@terra.com.br Abs. Irineu.

domingo, 3 de maio de 2009

Pedal S.J.Rio Preto / Cedral



Boa tarde bikers!
Hoje eu, Irineu e Renato acordamos mais cedo (4:30) e fomos para Rio Preto fazer um pedal com a turma de lá.
Chegando lá, paramos os carros no posto ao lado da churrascaria Farroupilha, onde encontramos com o Murari que já estava em Rio Preto e com uma turma de mais 20 bikers que marcaram o pedal saindo desse posto as 7h.
Saímos por uma trilha sentido Guapiaçu, mas desviando antes (nesse "desvio", uma parte da turma voltou para Rio Preto sem passar por Cedral, dando um total de 55km) para ir até Cedral e depois voltamos para Rio Preto, com um total de 72km e 19km/h de média.
A região é muito boa para trilhas, com alguns "sobe e desce", pouca areia, ótimas paisagens e turma muito bacana!
Bikers de Rio Preto, esperamos vocês no III Pedal da Lua Cheia dia 06/06/09 as 17h em frente a Lívia Veículos, que fica na avenida do aeroporto de Catanduva.
Abraços e até o próximo pedal!!!
Rodrigo.