domingo, 26 de outubro de 2008

Missa em Aparecida do Monte Alto















Boooooa noite, bikers!!
Quem não foi hoje perdeu um ótimo treino para Beduínos, os Nômades do deserto do Saara.
Rodrigo, Chiquinho, Eu e Irineu (foto) saímos às 06:07h da padaria Santa Gula (estava fechada e não tomamos café).
Clima ótimo e nosso meteorogista de plantão (Rodrigo) nos disse que teríamos nuvens.
Seguimos via Estrada Boiadeira até Pindorama e, sem parar, seguimos para Ariranha.
Já em Ariranha, na padaria da praça, tomamos o café da manhã. Prá variar pão com queijo e peito de peru com coca-cola no cardápio.
Chegamos em Aparecidinha em cima da hora para a missa da 9h. Meu pai, acompanhado da minha mãe, trouxeram-me meus meninos. Fequei muito feliz em compartilhar este momento.
Voltamos às 10:40h debaixo de uma "Luuuuua" violenta. Muita água e um vento contra maravilhoso amenizavam o calor. Dezenas de paradas em cada sombra do caminho e muito sorvete em Ariranha, chegamos no "Oasis" do bicicletaria do Pindorama. Água gelada de montão, seguimos pela ciclovia até Catanduva.

2h45' para a Ida e 3h50' para voltarmos. Tava muito quente.

P.S.: Lembram da nuvens que apareceriam? Apareceram mesmo. Só que faltando 10 Km para chegarmos às 14:20h.
Até a próxima pessoal,Braz.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Caminho da Fé 2008 - Resumo da Jornada



O caminho esse ano foi muito bom, pois além dos bikers que fizeram o caminho em 2007 (Braz, Irineu e Rodrigo), juntou ao grupo mais 3 bikers (Jureca, Murari e Pão), sendo que um tem 51 anos de idade e pesa 120kg, e completou o caminho conosco nos dando um baita exemplo de superação.
Também esse ano, encontramos pelo caminho 11 peregrinos a pé e 3 de bike (em 2007 encontramos apenas um casal de peregrinos a pé), sendo que uma biker era uma mulher de 42 anos de idade, fazendo o caminho sozinha, sem carro de apoio e que há 3 anos ela teve 2 câncer e dois bikers mineiros também fazendo sem carro de apoio, dando um total de nove bikers no caminho no sexto dia.
Segue abaixo um resumo do nosso percurso:
.
1º dia: Cravinhos/SP a Tambaú/SP - distância 118km (deu essa distância devido ao caminho alterado pelas pessoas de uma fazenda entre Santa Rosa de Viterbo e Tambaú, para forçar os peregrinos a ficarem na pousada da fazenda) - tempo pedalando 8:48 - velocidade média 13,3km/h - não teve serra.

2º dia: Tambaú/SP a Pousada 2km após São Roque da Fartura/SP - distância 80km - tempo pedalando 5:16 - velocidade média 14,7km/h - Serra da Fartura (nesse dia encontramos com 2 peregrinos a pé na pousada e choveu quase o dia todo).

3º dia: Pousada 2km após São Roque da Fartura/SP a Barra (bairro da zona rural de Andradas/MG) - distância 73km - tempo pedalando 5:21 - velocidade média 13,5km/h - Serra do Pico do Gavião e Serra dos Lima (nesse dia encontramos com o Braz e o Vitor (2 bikers de Catanduva, sendo que o Braz ficou conosco até o fim do caminho e o Vitor foi embora no dia seguinte) em Águas da Prata/SP e mais 5 peregrinos a pé na pousada).

4º dia: Barra (bairro da zona rural de Andradas/MG) a Tocos do Moji/MG - distância 70km - tempo pedalando 5:07 - velocidade média 13,7km/h - Serra de Tocos ou da Calçada (nesse dia encontramos com 1 peregrino a pé no caminho e 1 peregrina de bike em Tocos).

5º dia: Tocos do Moji/MG a Paraisópolis/MG - distância 64km - tempo pedalando 5:07 - velocidade média 12,5km/h - Serras do Caçador (nesse dia aumentou o grupo de bikers com a Cristina de São Paulo e encontramos com 3 peregrinos a pé na pousada).

6º dia: Paraisópolis/MG a Campos do Jordão/SP - distância 63km - tempo pedalando 5:52 - velocidade média 10,8km/h - Serra da Luminosa (nesse dia aumentou o grupo de bikers com a Cristina de São Paulo e os mineiros César e Márcio de Uberlândia).

7º dia: Campos do Jordão/SP a Aparecida/SP - distância 77km - tempo pedalando 3:12 - velocidade média 25,2km/h - descida da serra (nesse dia diminuiu o grupo de bikers, pois a Cristina ficou em Campos, mas os mineiros César e Márcio de Uberlândia continuaram conosco).

Quero aproveitar para agradecer a força que todos deram para que todos pudessem realizar o Caminho da Fé esse ano.
.
PS: O Caminho da Fé 2009 já está marcado e será no período de 10 a 17/10. Todos estão convidados a fazê-lo conosco, porém interessados entrem em contato para que possamos planejá-lo de acordo com o número de bikers que o farão.
.
Abraços, Rodrigo

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Circulando com a Tandem 19/10/2008




Ontem foi um dia interessante para pedalar.
O Rodrigo mandou torpedo avisando do pedal às 14:30h. Choveu e ninguém se habilitou.
Ligou-me perto das 17h perguntando se eu queria pedalar. Eu estava dormindo e meus meninos tbm. Mas o Felipão (meu filho mais velho) acordou e quis pedalar comigo.
Saímos com a Tandem KHS. Foi um barato.
O Rodrigo como batedor escoltando-nos pelo trânsito. Adiantava-se nas esquinas para ver se dava passagem. Foi um super companheiro e facilitou muito o deslocamento. Teve paciência com as muitas paradas para o descanso do Felipe.
Encontramos o "Tio Irineu" (como meu filho disse) de moto. Acreditem!!! O Irineu estava sem a bicicleta!!! Hahahahahahaha...
Encontramos o Guilherme e o Pão de Speed rodando pelo aeroporto. Calma, gente!! Eles estavam separados. Encontramos um de cada vez... Heheh...
Foi um bom passeio. 15Km para meu menino foi um desafio.
Obrigado, Rodrigo pela companhia!!
Até a próxima...
Braz

domingo, 19 de outubro de 2008

Pedal 18/10/08 - Elisiário/SP


Ontem fizemos mais uma vez um pedal para Elisiário, mas esse com uma turma grande de 13 bikers. Na primeira foto (pausa na sorveteria) da esquerda para a direita em pé: Laerte, Claudionor (Travano), Jean, Dominguinhos, Vladimir, eu (novo paparazi da turma), Murari, Chipa, Leandro, Pão e Fabiola e sentados: Seu Luis e Waldomiro (WBike).
Voltamos pela subida do seringal, com direito a um "atalho" sugerido pelo Pão que aumentou a distância, dando um total de 54,5km, 19,7km/h de média, 60,8km/h a máxima e tempo de 2:45.
Esperemos que as trilhas tenham cada vez mais bikers.
PS: Domingo dia 26/10/08, pedal as 6:30 na padaria para assistir a missa das 9h em Aparecida do Monte Alto/SP.
Até o próximo pedal!
Abraços, Rodrigo

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pedal do Dia das Crianças! (Elisiário/SP - 12/10/08)

Em pleno domingão de "feriado", eu, Guilherme e Leandro nos encontramos na padoca as 15h para mais um pedal. Ficou faltando o Bob Pai (Irineu), que perdeu a hora por estar dormindo, mas disse que nos encontraria no caminho. A escolha por Elisiário foi pelo nosso amigo Guilherme, que disse "estar preocupado em não aguentar uma trilha longa", e ainda queria cortar caminho de uma trilha de 45km, com o tempo de 2:15 e 20,1km de média.
Chegando na cidade, esperamos o Irineu que chegou com o Chico e o Vitor. Enquanto estávamos na sorveteria, nosso amigo Pão ligou pedindo para esperar ele que estava chegando, mas ao descobrirmos que ele ainda estava saindo de Catanduva, fomos ao encontro dele. Nos encontramos na ponte da baixada (única ponte indo pelo caminho da carvoaria) e nesse momento, Chico, Irineu, Pão e Vitor seguiram por outra trilha (Bairro Km 7 e estrada da Jacuba) para aumentar o percurso deles.
Voltando pelo caminho da carvoaria, eu, Guilherme e Leandro, encontramos com a "Turma do Pipoca", composta pelos bikers Marcão, Neder, Paulinho e o próprio Pipoca, que ainda estavam indo para Elisiário, pois sairam mais tarde devido ao Sol forte que estava nesse dia.
Chegando em Catanduva pelo aeroporto, encontramos um biker que sumiu há algum tempo, nosso amigo Bruno, vulgo Bundinha. Também estava no aeroporto praticando um pouco de speed o nosso amigo Murari.
Até o próximo pedal!

Abraços,

Rodrigo

domingo, 12 de outubro de 2008

VOLTA DOS 95Km










Amigos do Pedal,
Ontem (11/10/2008) foi um dia espetacular para pedalar. Queria que muitos tivessem participado...
Do ponto de encontro na padaria, às 07h, saimos com destino a Termas de Ibirá (70Km ida e volta). Partimos Eu, Murari, Irineu (Curado da gripe) e Dominguinhos (debutando no endurance).
Céu encoberto, clima ameno, forte vento contrário e disposição de sobra mudamos o percurso para a Volta dos 95Km.
Catanduva - Elisiário - Termas de Ibirá - Ibirá - Uchoa - Vila Japurá - Catiguá - Catanduva (ufa!!). Até para digitar cansa... Chegamos de volta às 13:30h.

RESUMO:
95Km - 5h04min pedalando - 1h'26' de descanso - 18,3Km/h de média - 55,5km/h máx. - 1284 m de desnível aclive -3.513 calorias consumidas (20 latinhas de Skol. Hahahahaha...).
Dominguinhos, parabéns! Murari, as latinhas de Skol são só comparação, tá?
Até o próximo pedal, Braz.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Caminho da Fé Brasileiro 2008 - Homenagem aos meus colegas de Jornada


Torno pública minha satisfação de ter compartilhado centenas de Km em companhia de pessoas realmente iluminadas.

Obrigado pela parceria amiga e fraterna.
Irineu, Rodrigo, Fábio, Murari e Jureka contem comigo.
Aos meus amigos do ano passado, Breno e Vitor (Coronel): compartilhem conosco em 2009.

Braz

domingo, 5 de outubro de 2008

PRIMEIRA POSTAGEM: Pedal para Ariranha


Inicio mais uma atividade (será que tenho tempo para mais uma?): BLOGUEIRO.

Esta será a primeira postagem de muitos pedais que vou participar nos próximos anos. Certeza!!

Ontem, 04/10/2008, Eu(41), Rodrigo(26) e Irineu(51), fizemos uma trilha a muito não percorrida.
Um percurso de 66Km, de Catanduva a Palmares passando por Pindorama e Ariranha. Um pedal moderado pois o Irineu estava "gripado" (Imaginem se não estivesse).

Este percurso fará parte de um dos eventos do SESC Catanduva em novembro.
Entre Ariranha e Palmares encontramos a Turma do Waldomiro que vinha em sentido contrário (foto).
Foi uma trilha muito boa, terra batida e com poucos trechos de areia. Mas nem sempre é assim, geralmente a areia é uma presença constante.
Agradeço aos amigos Irineu e Rodrigo que incentivaram-me a iniciar este Blog, que possivelmente será ponto de encontro de muitos ciclistas.

Até o próximo pedal. ABS. BRAZ.